Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Perguntas Frequentes > Mestrado Profissional
Início do conteúdo da página

Perguntas frequentes

FAQs - Mestrado Profissional

O título de mestre obtido nos cursos de mestrado profissional, recomendados e avaliados pela Capes e credenciados pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), tem validade nacional e concede ao seu detentor os mesmos direitos concedidos aos portadores da titulação nos cursos de mestrado acadêmico.

http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/2833-capes-regula-a-oferta-de-mestrado-profissional

O mestrado profissional busca ofertar um rol de disciplinas caracterizadoras de práticas pedagógicas e encoraja a produção de trabalhos de conclusão final voltados para questões de ensino de línguas estrangeiras. Este mestrado difere do acadêmico tanto na oferta de disciplinas (voltadas para estudos e técnicas diretamente ligadas ao desempenho profissional) quanto no trabalho de conclusão de curso.  Distingue-se, portanto, dos programas acadêmicos com foco em pesquisas linguísticas e/ou literárias divorciadas de contextos escolares.

A Pós-graduação Stricto Sensu compreende dois níveis independentes e conclusivos, Mestrado e Doutorado, sem que o primeiro seja necessariamente requisito para o segundo.

Fim do conteúdo da página