Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Perguntas Frequentes
Início do conteúdo da página

Perguntas frequentes

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso os(as) portadores(as) de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

O título de mestre obtido nos cursos de mestrado profissional, recomendados e avaliados pela Capes e credenciados pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), tem validade nacional e concede ao seu detentor os mesmos direitos concedidos aos portadores da titulação nos cursos de mestrado acadêmico.

http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/2833-capes-regula-a-oferta-de-mestrado-profissional

O mestrado profissional busca ofertar um rol de disciplinas caracterizadoras de práticas pedagógicas e encoraja a produção de trabalhos de conclusão final voltados para questões de ensino de línguas estrangeiras. Este mestrado difere do acadêmico tanto na oferta de disciplinas (voltadas para estudos e técnicas diretamente ligadas ao desempenho profissional) quanto no trabalho de conclusão de curso.  Distingue-se, portanto, dos programas acadêmicos com foco em pesquisas linguísticas e/ou literárias divorciadas de contextos escolares.

A Pós-graduação Stricto Sensu compreende dois níveis independentes e conclusivos, Mestrado e Doutorado, sem que o primeiro seja necessariamente requisito para o segundo.

Fim do conteúdo da página